Atualidades

Parceria entre nutricionistas?

Recado importante: esse texto expressa uma opinião pessoal, ou seja, não é um aconselhamento profissional e você não precisa concordar comigo! Boa leitura 🙂  

Todos temos dificuldades a serem enfrentadas no início da carreira. Não é incomum que o nutricionista que realiza atendimentos se veja em uma situação competitiva e até mesmo solitária profissionalmente.

Não tenho muito tempo de formada, mas desde a faculdade tinha a percepção de que havia certa “disputa” entre colegas de profissão e sentia falta de mais colaboração como acontece em outras áreas.

Se cada profissional possui uma conduta terapêutica única, áreas de interesse distintas e personalidades incomparáveis, como poderia haver concorrência? São serviços completamente diferentes, para públicos diferentes. É possível trabalhar em cooperação!

Ainda há muita insegurança entre nutricionistas para trabalhar com parcerias, mas isso pode mudar. O que acha de tentar?

Vocês podem desenvolver ideias e projetos juntos, dividir consultórios e reduzir custos, ou até mesmo compartilhar das dores e alegrias que é ser nutricionista. Fica a sugestão!

É claro, quando se trabalha em grupo nem tudo é um mar de rosas. Naturalmente divergimos em alguns aspectos pessoais, ou profissionais. No entanto, o importante é haver espaço para o diálogo entre propostas diferentes.

Claro, é importante que a saúde do paciente/cliente esteja sempre em primeiro plano. Por isso, em caso de conduta antiética de profissionais com quem você trabalhe, ou não, é muito importante reportar junto ao Conselho Regional da sua região.

Ter apoio de quem compartilha dessa visão pode ser essencial para o seu trabalho. Inclusive, a importância da cooperação profissional também já foi tema de um post aqui…

Você leu “5 estratégias para o dia a dia de atendimento”? Clique aqui para ler! 

Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s